27.6.26

Trabalhos de auto-representação


As perguntas pareciam simétricas,
mas não eram:
para quem é que ela
se vestia? Para quem se despia?
Quem é que representava quem?
Quem mostra, quem vê. O que é
que mostra, o que é que vê,
quando se vê ao espelho.
Quem lhe modelava os olhos?
 A quem quereria ela agradar?

(Não tinha respostas, mas
a sua sugestão
era que as mulheres
se vestiam para as outras mulheres.
Despiam-se para os homens,
se se despiam.
Para si próprias, provavelmente. 
Ela não
seria diferente.)